domingo, 16 de setembro de 2012

Meu cachorro é da Esquerda!!!!


 "Uma bandeira vermelha, uma camisa rubra, uma gravata da cor dos vinhos tintos mais vibrantes, significa motivação e vontade. Vontade de mudar, de renovar, de assumir novos caminhos e novos desafios. Atrai vida nova, novas amizades e sugere situações inéditas.Revela disposição para agir, pensando no bem pessoal e no bem geral, espírito de pioneirismo que nos eleva. Uma bela gravata vermelha," traduz persistência,força física e espiritual, afetuosidade e perdão, prosperidade e gratidão".
O vermelho é a cor dos ideólogos e militantes de esquerda.É a cor dileta dos socialistas e comunistas. É a cor dos que renunciam ao egoísmo, ao acúmulo de bens materiais e dos que abraçam a utopia das sociedades justas e igualitárias."A cor vermelha alimenta e promove o aquecimento do corpo e estimula o sistema nervoso, motivo pelo qual pode ser usada para tratar vários tipos de dormência e letargia". O vermelho traz vigor e atenua ou dissipa a inércia, a melancolia, a tristeza. Alavanca as administrações ambiciosas , injeta-lhes recursos e qualidade, o vermelho catapulta os sonhos e os faz reais e perceptíveis ao senso comum.Assim, uma gravata vermelha pode ser traduzida como um caminho, um novo caminho, um novo modo de governar , uma nova postura política, uma administração ousada e transformadora"
.

Oldecir marques


Bom, depois dessa descrição não precisamos falar mais nada!!!
O Zeus tá com a corda toda!!!

domingo, 2 de setembro de 2012

O Tamanho de um Amigo



"Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração"


  Assim começa a letra de uma música muito famosa interpretada na voz do cantor Milton Nascimento. Mas a minha singela dúvida está na questão onde move o tamanho deste coração. Se o seu coração for pequeno, mas repleto de coisas insignificantes não há mais espaço ´pra mais nada. Se o seu coração for imenso em atitudes e virtudes sempre haverá um espaço reservado para algo novo.
Meu coração era preenchido por Deus, pelo amor de minha esposa, minha família, meus sobrinhos queridos, pelos meus amigos inesquecíveis pelos livros, pela literatura, pelo tricolor Paulista, por Buenos Aires, por chocolate, macarrão, arroz feijão e ovo, por sorrir, pelo cinema, pela pintura, pelo grafite, pela MPB, pelo Rock e por tantos outros universos incumbidos neste meu mundo. Mas ainda havia um lugar reservado para algo novo. E neste instante percebo que o novo que veio até a mim, já estava tão perto!
Faz uma semana que esse ser fofo chamado Zeus apareceu na minha vida. Uma semana de sonos não tão tranquilos, e por noites de cansaços... mas simplesmente as melhores noites que eu e minha esposa estamos tendo. Na verdade noites de aprendizagem. Nosso novo amigo, é tão pequeno e fofo e ao mesmo tempo tão imenso em atitudes. Ele me acorda de madrugada apenas para eu abrir a porta para ele fazer xixi e cocô no quintal. E com tanta esperteza, e por simples detalhes como "dormir aos meus pés, me lamber quando estou triste, me olhar quando estou pensativo, percebo que mesmo que o meu coração for o maior coração do mundo, nele não caberia nem um terço desse meu novo amigo. 
Bom, na foto dá pra ver que ele fez também amizade com a Miney da minha sobrinha. Resultado:
"Era uma vez um ursinho de pelúcia"....