Olha que coisinha mais fofa!!!! Essa é a frase de todos quando olham para essa carinha tão tranquila. Mas para quem aguentou horas e horas na madrugada sabe qual o valor de um soninho suave.
Essa carinha é de um Labrador chamado Zeus. Meu cão amigo.
Chegou de mansinho, com essa carinha boa conquistando a todos. Cheguei até desconhecê-lo. Mas tive a singela surpresa: Essa coisa peluda e fofa tem uma característica muito legal. Brincar de madrugada! Durante o dia todo pensei em trocar o nome dele de Zeus para "Soneca". Pensei errado! Bastou o relógio cruzar as 0:00, de hoje (26-08-2012) o soneca passou a ser literalmente ZEUS!!! o Deus do trovão e do relâmpago!
Bom, o valor do sono para o Zeus foi de ter chegado a uma casa nova, a dor da separação dos seus irmãozinho, a separação de seus pais (Ernesto e Lara). Mas o que podemos dizer para traduzir em palavras a face deste animal tão lindo? O que mais eu consigo aproximar em descrição é um poema de Clarice Lispector:
O sonho
Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.
Clarice Lispector
E para mim e para a minha esposa Vanessa o valor de um sono seria não apenas um descanso, mas algo maior: o valor de sonhar com dias intermináveis e inesquecíveis ao lado do nosso muito amado Zeus....
Seja bem vindo trovãozinho! ops! pequeno Zeus!!!